segunda-feira, 14 de maio de 2007

A Teoria das Gavetas

Passamos a tarde jogando conversa fora. Conversa fora que dava pra escrever um livro até bem interessante, com teorias simples, porém eficazes. Minha mãe me veio com a teoria das gavetas. É uma maneira de lidar com as surpresas nas relações que eu nunca tinha pensado. Normalmente, quando a máscara de alguém cai, eu brigaria como quem obriga o outro a colocar a máscara de volta. Quando uma decepção dessa acontece com a minha mãe, a reação dela é bem mais suave. Ela abre a gaveta das pessoas especiais, tira a pessoa de lá e coloca na gaveta de pessoas comuns. Foi um engano.

Um comentário:

Fabio Rocha disse...

Sabe, essa questão do simples às vezes me deixa "bolado" com a Filosofia... Porque ela vai tendendo a uma profundidade e complexidade que se tornam antagônicas às compreensões das massas... Que acabam comprando O SEGREDO. :)

Como mudar o mundo, then?